BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 11 de junho de 2011

Harry Potter x Crepúsculo

VALE LEMBRAR QUE EU, MISS FÉLIX SOU TWILOUCA E POTTERMANÍACA!!!
Então divas, fui na casa de uma amiga e lá ela me mostrou esse texto que se não me engano foi divulgado no Twitter e no Tmbrl ou seja lá como se escreve e pronuncia isso, confesso que chorei num trecinho dele quando fala do apagar das luzes do telão do cinema...bom leiam e digam o que acham.



Twilight x Harry Potter: I really need to choose one? No, I Don’t Need.


Antes de começar a ler, fique claro duas coisas: Sou Twiheart e Potteriana SIM! E segundo, não estou aqui para proclamar a paz, pelo contrário, acho que a disputa é sempre válida, o mundo se baseia em competições, as vezes ganhamos e outras não.

Há alguns anos comparações idiotas começaram a ser feitas, estúpidas comparações sem nexo algum. Bom, eu também tenho as minhas comparações, então, começaremos pelas “matriarcas”


STEPHENIE MEYER x J.K.ROWLING


* Stephenie começou a escrever Crepúsculo através de um sonho de um vampiro que se apaixonava por uma humana, em meados de 2003. Enquanto isso, alguns anos antes, especificamente em 1990, J.K Rowling viu surgir em sua mente uma história que lhe renderia 7 livros em plena viagem de trem.

Twilight 1x1 Harry Potter

* Stephenie tem 3 filhos, JK Rowling tem 3 filhos. Twilight 2x2 Harry Potter

* Tanto Stephenie quanto Rowling moveram milhões de crianças e adolescentes, fazendo com que eles desenvolvessem o hábito da leitura. Como fazer um jovem ler um livro de mais de 400 páginas e sem nenhuma figura? Pergunte a Meyer e a Rowling

Twilight 3x3 Harry Potter



Robert Pattinson x Daniel Radcliffe

Bom, nisso não temos muito em que comparar. Ambos Britânicos, atuaram em Harry Potter. Ok, eles não foram um bom ponto de comparação, afinal, qual Potteriano não ficou com o coração na mão ao ver o lindo Cedric Diggory morto? Ou qual Twiheart não ficou com o c* na mão vendo Edward se expondo ao sol em Volterra? PQP achei que a Bella não chegaria a tempo.

Ok, continuamos em Twilight 3x3 Harry Potter.


Kristen Stewart x Emma Watson



“Kristen Stewart não tem talento.”



“Emma Watson não sabe atuar.”



Que porra vocês estão falando? Acordem pra realidade. Vocês realmente acham que alguém sem talento sobreviveria um dia se quer nessa vida que elas levam? Deixa que eu respondo: NÃO! Não iriam durar nem meio segundo.



Ok Jani, mas como você vai comparar a refinada educação de uma francesa educada na Inglaterra com a espontaneidade de uma Americana?



Simples, Emma e Kristen tem mais coisas em comum do que vocês imaginam.



* Quantas vezes já falaram que elas estavam grávidas? Se a Emma ficasse grávida toda vez que saísse uma fofoca desse nível, ela já tinha um time reserva pro Arsenal.



* Quantas vezes já viram as duas metidas em escândalos? Eu, nenhuma.



* Quantas vezes já viram as duas em fotos curtindo festivais de música? Opa, muitas vezes



“ah fala sério Jani, sai de cima do muro. Isso todo mundo faz.”

Olha o pessimismo consumindo vocês.



“Emma é super elegante.”

Kristen também é. Ou vocês acham que é fácil se equilibrar em um salto 15 se você só usa tênis? Elegância na veia.



“Kristen é foda, não liga para aparências”

Emma também é. Quantas de vocês cortariam seus longos cabelos ondulados e dourados e mudaria radicalmente? Emma fez isso e ficou linda.



Pelas minhas contas: Twilight 5x5 Harry Potter


Filmes e livros



“Harry Potter é melhor, temos 10 anos de história e ganhamos um parque”

“Twilight é melhor, não ficamos brincado de fazer feitiços”



WHAT? oO

Essas foram uma das idiotices que li ontem à noite, depois do MTV Movie Awards. Ok vamos começar:

QUE PORRA É ESSA? Sim, Harry Potter ganhou um parque, e que por sinal é um local mágico, divertido, você literalmente se sente dentro do filme, eu posso falar isso, consegui arrancar minha mãe da Victoria’s Secrets e fazê-la me levar ao Island of Adventure e conhecer oThe Wizarding World of Harry Potter. Mas o fato de termos um parque (sim, termos. Lembram? Também sou uma Potteriana) não significa muita coisa, Alice no País das maravilhas é um livro para adultos, sabiam? E virou parte de um parque. Alguém já leu o livro original? Acho que não. Ok, Twilight não fica brincando de fazer feitiços, mas o Jacob adora brincar de virar lobo e o Edward de brilhar no sol e ainda tem a Alice que fica brincando de mãe Diná. Porra, não se tem privacidade em uma casa como essa, Edward lê mente, Alice vê o futuro, quando você sonhar em fazer merda, já tá de castigo.

* Agora falando sério. Evanna Lynch nossa Luna Lovegood, ela literalmente é uma das queridinhas dos Potterianos, por ser uma verdadeira Potteriana. Mesmo estando no hospital, ela conseguiu convencer os médicos a deixá-la ir ao lançamento do livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, e nem ao menos sonhava em ser nossa Luna. Em Twilight, também temos uma twiheart assídua, Dakota Fanning, ela declarou no programa da Oprah que leu todos, fique bem claro TODOS, os livros da saga em uma semana. Leram bem? UMA SEMANA.

* Bilhões de pessoas assistiram HP, bilhões de pessoas assistiram Twilight.

* Ambos tem gente se transformando em Lobo ( Jacob e Sirius, que por sinal os dois são Black. Parente distante, será?)

* Temos super mães, Molly Weasley e Esme Cullen.

* Nas minhas contas estamos em Twilight 9x9 Harry Potter… deu empate, não?

Opa, lembrei de uma coisa…

15 de Julho de 2011, isso talvez não signifique nada para os Twiheart, mas para os Potterianos significa o final de um ciclo, de 10 anos de espera, de 10 anos de expectativa para saber se o filme seria fiel ao livro. No dia 15 de Julho eles vão ver o ‘the end’ brilha na tela pela ultima vez, quando as luzes se acenderem, não vai mais haver aquela ansiedade para que o próximo filme chegue. Muitos vão ficar sem ação, grudados na cadeira vendo o cinema se esvaziar aos poucos.

Por isso eu digo, com todo o carinho que tenho por ser Twiheart e Robsten, e com todo o respeito que tenho pelos fãs da Saga, Twilight 9x10 Harry Potter.


Vamos precisar de mais um ano, Twihearts, mais um ano pra sentir essa sensação de vazio, essa sensação de que acabou, que os filmes acabaram, porque a história vai ficar pra sempre, imortalizada em livros, mentes e corações.

Então no dia 15 de Julho vou ser uma Twiheart vestindo a camisa de uma Potteriana, e ano que vem, quando Breacking Dawn chegar ao seu fim, não vou me importar em receber uma Potteriana com a camisa de uma Twiheart.

Talvez nós twiheart precisaremos de conselhos de Potterianos sobre como lidar com esse vazio.

Janize Domingues ( Jani )


ps: Nunca assinei meu nome em nenhuma fanfic ou coisas sobre as sagas, mas desse texto eu faço questão. Não me importo com as ofensas que virão, sou Twiheart e Potteriana de coração. (ih rimou oO)


Estou postando esse texto sem o conhecimento da autora!

0 comentários: